Quebre as regras, principalmente as corporativas
Isto mesmo: nem sempre os cartões padrão da empresa são os mais adequados às suas atividades e objetivos.
Veja um exemplo real, que aconteceu em nossa empresa:
Certa vez, o cartão de uma funcionária aqui da Tetera Consultoria não foi aprovado pelo departamento comercial. Porém, após relatar os motivos e objetivos que a haviam levado a confeccionar o tal cartão ‘diferente’, resolvemos deixá-la experimentar e distribuir o cartão.
Quer saber qual foi o resultado? Ela acabou lançando e se tornou responsável por um novo setor, dentro da empresa.
O fato é que, como no exemplo de nossa diretora, os cartões mais diretos menos padronizados podem surtir melhor efeito.
Ser diferente não é necessariamente ruim. Mas seja original
Um dos meus cartões de visitas preferidos é o de Matt Mullenweg. Ele diz apenas:
“1. Vá até google.com. 2. Digite “Matt.” 3. Clique em “Estou com sorte.”
Não esqueça de adicionar um número de telefone.
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