A Pesquisa Universal do Google mudou as regras de classificação dos sites nas buscas realizadas.
Até então, apenas sites de alta qualidade podiam colocar suas páginas na primeira página do Google.
A partir de agora, seu site pode ficar bem posicionado até se ele não contiver textos: sua página pode alcançar uma boa posição nas buscas contendo apenas imagens, blogs (conteúdo RSS) e até vídeos.
Vídeos na Pesquisa Universal do Google
As páginas da Pesquisa Universal do Google já incluem vídeos do YouTube, MetaCafe, e qualquer outro aplicativo online de compartilhamento de vídeo; baseado nisso, você agora pode criar um pequeno vídeo (desses bem curtinhos) e subí-lo ao YouTube. Se uma boa quantidade de pessoas assistirem esse vídeo no YouTube, o Google pode incluir seu vídeo nos resultados da Pesquisa Universal, dando assim uma exposição indireta ao seu site.
Vídeos Incorporados em Páginas da Web
Obviamente, a técnica discutida acima não é muito prática, porque significa que você tem que produzir o vídeo e fazer o upload, para poder gerar um tráfego na Pesquisa Universal do Google.
Se apenas esta limitação está te prendendo de experimentar o uso de vídeos em seu site, aqui está a notícia boa
sua páginas já podem entrar no rank do Google se tiverem vídeos incorporados
Por exemplo: você pode buscar pela letra de uma música, no Google, e acabar encontrando o vídeo do artista incorporado no site ou blog de alguém. Anteriormente você só encontraria esse vídeo no Youtube ou em algum site de publicação de vídeos. Se encontrasse.
COMPARTILHAR