A Sky, operadora de TV paga via satélite, investiu 140 milhões de reais para incluir 10 canais de alta definição (HD) em sua programação.
O investimento engloba a distribuição do serviço, campanhas de marketing e fabricação dos receptores.
Os receptores já vêm com gravador de vídeo digital (DVR) embutido, com capacidade para armazenar 500 gigabytes de dados, o equivalente a 400 horas de conteúdo digital no formato padrão ou 100 horas de conteúdo em alta definição.
Os canais em alta definição são o Discovery, Fox NatGeo, ESPN HD, MGM, TNT, Voom, Space, HBO, HBO Simulcast, SexZone.
O serviço está sendo oferecido em todo o Brasil, em dois pacotes diferentes. O mais “simples” é o Sky HD TV Digital+, que tem 133 canais em qualidade padrão (Standard Definition ou apenas SD), 8 em alta definição, inclui o equipamento com até dois pontos adicionais e custa 229,90 reais mensais.
O pacote premium chama Sky HD TV Max+ e vem com 143 canais SD, 10 canais HD, o equipamento e dois pontos adicionais. Custa 253,90 reais mensais.
O novo serviço da Sky tem alguns recursos como gravação a distância, que pode ser programada pelo site da Sky ou pelo celular, gravação automática de programas recorrentes (como seriados ou jogos de futebol) e ferramentas de censura, para que os pais possam limitar o conteúdo exibido para as crianças.
É possível bloquear um canal inteiro, faixas de horário e até programas específicos, de acordo com a classificação etária.