Sky pede licença para explorar Internet banda larga

A autorização da Anatel para que a Sky, segunda maior operadora de TV paga no Brasil, assuma o controle da ITSA Telecomunicações não será suficiente para a estratégia de banda larga da companhia de TV via satélite.
Como não tem Internet de banda larga em seu serviço, a Sky encaminhou à agência em março um pedido para assumir o controle da ITSA, que tem licença para atuar na TV paga em 12 cidades pela tecnologia de microondas de rádio (MMDS, na sigla em inglês).

A Sky poderá agregar a Internet em sua oferta por meio da rede sem fio da ITSA, mas não basta o aval da Anatel para a compra, cujo valor não foi revelado.
Além da autorização, a Sky precisa resolver a questão do regulamento, que diz que hoje o MMDS só pode ser usado para a TV paga. Se o espectro estiver sendo usado para a TV paga, não terá como incluir a banda larga.
Além disso, na frequência do MMDS ela poderá oferecer Internet pela tecnologia WiMax, mas hoje a Anatel impede que o WiMax tenha mobilidade. Vamos ver qual será o destino da Internet da Sky.
via Reuters

COMPARTILHAR

3 Comentários

  1. André Christophe 18 de maio, 2009
  2. Eduardo Tetera 18 de maio, 2009
  3. JONATAN GOMES DA SILVA 28 de agosto, 2010
  4. Pingback: Ja existe operadora com 4G? : Infoescravo 26 de fevereiro, 2012

Comentar