A Sony apresentou na CES 2010 o Dash, um dispositivo no estilo tablet que é a empresa denomina “visualizador pessoal de internet”,
O equipamento possui tela sensível ao toque de 7 polegadas e pode ser usado para assistir vídeos diretamente no aparelho, como uma TV, ou desdobrado, ser usado para navegar na web ou ler livros digitais.
A diferença entre o Dash e os outros tablets – como o Lenovo IdeaPad U1 ou os esperados tablet da Apple e da Microsoft – é que ele não depende de um sistema operacional.
Neste sentido, o lançamento da Sony assemelha-se mais a um player de mídia portátil do que como um computador propriamente dito.
Os conteúdos de vídeo e áudio poderão ser acessado por meio da plataforma Sony Bravia e o usuário também conta com uma portfólio de mais de mil aplicativos gratuitos da Chumby, empresa que também participou do desenvolvimento do aparelho.
Segundo a Sony, é possível executar vários aplicativos ao mesmo tempo e atualizar o conteúdo por meio de uma rede sem fio.
O Dash vem com caixas de som estéreo integradas e uma porta USB para transferir arquivos de um computador. Há também uma saída para fone de ouvido.
A previsão é de que o produto chegue ao mercado norte-americano em abril deste ano, por 200 dólares – mesmo preço do iPod Touch de 16GB.
COMPARTILHAR