Torpedos SMS são usados como prova de adultério

As mensagens de texto que os donos de celular enviam despreocupadamente ganharam uma importância maior, aos olhos da Justiça.
São tantas revelações de adultério, corrupção, mentira, que os advogados estão aprendendo a usá-las como prova de crime.
Cuidado, simples palavras podem ser usadas contra você.
Que o diga Tiger Woods, o melhor jogador de golfe da atualidade, o atleta mais bem pago do mundo, casado com uma modelo sueca, garoto-propaganda de muitas marcas.
Mas a fama de bom moço ruiu com divulgação de textos escritos por ele e enviados para o celular de uma garçonete. As palavras ajudaram a identificar várias amantes dele. Tiger perdeu patrocínios, viu a mulher ir embora, teve que se afastar do esporte para tentar recompor a honra.
Nos Estados Unidos, para cada ligação telefônica, três mensagens de texto são enviadas. E quanto mais as pessoas usam as mensagens, mais aparecem os flagrantes. São tantas revelações de adultério, corrupção, mentira, que os advogados estão aprendendo a usar mensagens de texto como prova de crime. E com direito a palestras e seminários promovidos pela ordem dos advogados do país.

Hoje uma mensagem de texto pode ser o “batom no colarinho, um batom digital”.

“Houve um tempo em que as pessoas diziam: eu não vou escrever em um papel, não vou deixar um recado na caixa postal do telefone, vou mandar uma mensagem de texto. O que elas não perceberam é que esse tipo de mensagem é tão incriminadora quanto,” disse Chaim Steinenberger, advogado especializado em divórcios.
E ele lembra: “Ao clicar em enviar, uma mensagem vira duas”, uma cópia para quem mandou e outra para quem recebeu. Por isso, apagar o texto do seu celular não significa eliminar totalmente as provas.
Foi o que aconteceu com os políticos John Ensign, senador republicano, Jim Gibbons, governador de Nevada, e Kwame Kilpatrick, ex-prefeito de Detroit. Eles tiveram relações fora do casamento e os casos acabaram nos tribunais por causa de provas baseadas em mensagens de celular.
O advogado aconselha: “Não faça nada que deixará você envergonhado se for apanhado”.

COMPARTILHAR

Comentar