TV de Plasma e LCD: vantagens e desvantagens

Você sabe a diferença entre TV de Plasma e LCD? Ambos têm vantagens e desvantagens.
Primeiro vamos ao funcionamento: o LCD baseia-se numa composição de LEDs (pela sigla em inglês para diodos emissores de luz). Pode-se dizer que cada célula da tela é formada por 3 LEDs com as cores primárias (verde, vermelho e azul).
Elas ficam dentro do painel de cristal líquido que transmitirá corrente elétrica para as células, tornando-as mais claras ou mais escuras, dependendo da intensidade do sinal. Uma lâmpada fluorescente fica atrás do painel para dar brilho, pois os LEDs são apenas para formar as cores.
A tela de plasma é preenchida por um gás condutor, o Xenônio, que libera luz conforme a corrente elétrica passa no painel. Essa luz é rebatida na tela que, por sua vez, é formada por uma camada de fósforo, e assim cada célula de fósforo é ativada, formando a cor.
Agora as diferenças: uma TV de plasma tem ângulo maior de visão, mas para ambientes muito iluminados não é uma boa opção – embora seja difícil alguém ver TV nessa condição.
A televisão de plasma esquenta mais que a de LCD, consumindo mais energia. Entretanto, para tamanhos maiores do que 42 polegadas, a melhor opção é a TV de plasma, por causa da homogeneidade de cores e também pelo preço.
As de LCD também oferecem ótima imagem, entretanto, construir um painel de LCD grande é mais caro. Outro detalhe é que as TVs de LCD são mais leves que as de plasma.

« Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

COMPARTILHAR

7 Comentários

  1. Pingback: Sinal digital e alta definição é a mesma coisa? 14 de fevereiro, 2009
  2. Gustavo 7 de maio, 2009
  3. Eduardo Tetera 7 de maio, 2009
  4. lulinha 11 de maio, 2009
  5. josefe 11 de maio, 2009
  6. Luan 11 de maio, 2009
  7. fabricio barrozo 2 de fevereiro, 2010
  8. claudio cesar 11 de janeiro, 2011

Comentar