Você certamente já assistiu a filmes em 3D.
Mas e quanto à sua série favorita de televisão?
A Panasonic revelou na segunda-feira um televisor de alta definição e 50 polegadas, com tela de plasma e capacidade 3D, acompanhado por óculos especiais que fazem com que as imagens pareçam saltar da tela.
Em uma demonstração na sede da Panasonic, em Osaka, carros de Fórmula 1 pareciam correr entre os espectadores, e ginastas saltavam sobre o cavalo e faziam piruetas por uma passarela que parecia se estender em meio à audiência.
“Nós adotamos planos concretos para levar os primeiros aparelhos 3D às residências dos telespectadores. Eles não sairão decepcionados,” disse Yoshiiku Miyata, o executivo encarregado de produtos audiovisuais na Panasonic.
Ele se recusou a comentar sobre a data exata de lançamento ou preço, afirmando que a empresa espera que os novos televisores estejam disponíveis nas lojas em 2010.
A tecnologia funciona porque ilude o cérebro a enxergar tridimensionalmente imagens que resultam do trabalho sincronizado entre os óculos e o televisor para gerar imagens em camada dupla e com velocidade duas vezes superior à de um televisor normal.
“Quando o televisor exibe a imagem esquerda, o obturador automático dos óculos bloqueia a vista direita, de modo que as pessoas podem ver apenas a imagem esquerda,” explicou Keisuke Suetsugi, gerente de desenvolvimento de produtos audiovisuais de alta qualidade.
“E no momento seguinte, quando o televisor exibe a imagem direita, o obturador bloqueia a vista esquerda,” acrescentou.
A empresa espera que o televisor de 50 polegadas, menor e mais adaptável ao uso caseiro, se torne uma escolha popular para home theaters, em comparação com o seu irmão maior, de 103 polegadas, lançado em outubro.
O novo modelo será exibido na feira de tecnologia CEATEC Japan, entre 6 e 10 de outubro.
A Panasonic anunciou em agosto que formará parceria com a Twentieth Century Fox e Lightstorm Entertainment na produção de “Avatar,” o novo filme do premiado diretor James Cameron, que estreia nos cinemas em dezembro.
A maior rival do grupo, a Sony, anunciou no começo do mês que também pretende lançar televisores 3D em 2010.