O Windows ganhou um botão Iniciar, mas ele não é exatamente como o botão Iniciar das versões anteriores do sistema – em outras palavras, ele não abre a lista de programas convencional.
Se você simplesmente clicar nele vai para a tela Iniciar da nova interface. Agora, se você clicar com o botão direito do mouse a situação muda um pouco.
Você continuará sem a lista de programas instalados, mas terá acesso a um menu que inclui uma série de opções, entre elas, comando para desligar o computador e acesso às opções Executar, Pesquisar, Explorador de Arquivos, Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas e uma série de outras ferramentas.
Acesso rápido aos programas
Dois outros truques podem fazer o botão Iniciar parecer mais útil, principalmente se usados de forma combinada.
Na interface antiga, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e escolha Propriedades.
Na guia Navegação, marque a opção Mostrar Automaticamente o Modo de Exibição Aplicativos Quando Eu Entrar na Tela Inicial.
Marque também a última delas , Listar Primeiro os Aplicativos de Desktop no Modo de Exibição Aplicativos Quando Eles Forem Classificados Por Categoria.
Clique em Aplicar e em OK. Dessa maneira, quando você tocar no botão Iniciar vai direto para a lista de apps.
Se o que procura é algo do desktop, classifique a lista por categorias e os programas que rodam na interface antiga aparecerão no começo da lista.
COMPARTILHAR