O iPad é mais que apenas um leitor eletrônico digital, e a Apple já abocanhou uma fatia do crescente mercado de mídia digital anteriormente dominado pela Amazon.
Não se engane com isso; o iPad é mito mais que dispositivo de mídia digital cheio de recursos.
O Kindle da Amazon é um leitor de livros eletrônicos extremamente popular, mas é dedicado somente à leitura de e-books.
O iPad da Apple pode fazer muito mais.
Com a iBookstore da Apple, o iPad é um leitor eletrônico pronto para rivalizar com o Kindle. Mas a Amazon tem uma aplicação Kindle já disponível na App Store, possibilitando que você compre livros diretamente de sua loja e os leia no iPad.
Outro dispositivo digital com o qual o iPad certamente vai bater cabeça é como o mercado de mídia virtual do protótipo Mini 5, da Dell, um tablet de mídia digital muito parecido com o iPad. Marcado para estrear em 2011, o Mini 5 é menor em tamanho: analistas acreditam que o dispositivo rico em recursos vá rodar alguma versão do sistema operacional Android, do Google.
Como se vê, muitos acreditam que o segmento de livros eletrônicos está prestes a explodir. Jornais têm cortado pessoal para economizar custos e se focado mais no conteúdo online. O leitor de livros eletrônicos poderia poderia acabar salvando a indústria de jornais. Isso, como o sucesso do iPad, só se saberá com o tempo.
COMPARTILHAR