Use vários perfis no Google Chrome

No Windows
[spoiler]

  1. Crie uma nova pasta em seu computador para armazenar informações de cada perfil do Google Chrome.

    Por exemplo, você poderá criar uma pasta em seu diretório C: ou mesmo em outra pasta, chamada “perfilchrome1”, fazendo com que o caminho seja C:perfilchrome1, caso seja criada no diretório C:.

    Essa pasta poderá ser criada em qualquer lugar, mas neste exemplo a pasta foi criada no diretório C:.

  2. Faça uma cópia do atalho para o Google Chrome, clicando com o botão direito do mouse no ícone do Google Chrome na área de trabalho e selecionando “Copiar” no menu suspenso que for exibido. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em sua área de trabalho e depois em “Colar” no menu suspenso. Dê um nome diferente à cópia, por exemplo “Perfil do Google Chrome”, ou algo similar, para que você tenha uma ideia de qual navegador deverá ser usado para cada objetivo.
  3. Clique com o botão direito do mouse no novo atalho e selecione “Propriedades”.
  4. No campo “Destino”, adicione o comando “–user-data-dir=[seu novo diretório]”, fazendo com que o conteúdo do campo fique parecido com: C:Documents and Settings[nome do usuário]Configurações LocaisDados de AplicativosGoogleChromeAplicativochrome.exe" --user-data-dir=c:perfilchrome1. Lembre-se de deixar um espaço entre chrome.exe”–user-data-dir
  5. Repita as etapas de 1 a 4 para criar outros perfis. Cada perfil cria uma instância diferente do Google Chrome.

[/spoiler]

No Mac
[spoiler]

  1. Abra o Editor de script AppleScript, seja em Aplicativos/Utilitários ou em Aplicativos/AppleScript
  2. Digite isso: do shell script "/Applications/Google Chrome.app/Contents/MacOS/Google Chrome --enable-udd-profiles --user-data-dir=/Users/$USER/Library/Application Support/Google/ChromePersonal > /dev/null 2>&1 &"
  3. Se você não instalou o Google Chrome no local padrão, modifique o script, conforme o necessário.
  4. Salve o script no diretório “Aplicativos” com o formato de arquivo “Aplicativo”.
  5. Feche o Editor de script, encontre seu novo aplicativo e execute-o. A execução desse aplicativo abrirá outra instância do Google Chrome, conforme seu novo perfil.

* Se quiser que esse aplicativo tenha o mesmo ícone do Google Chrome:

  1. Selecione o aplicativo Google Chrome e digite apple+i, para abrir a caixa de diálogo de informações.
  2. Selecione o ícone à esquerda e acima da caixa de diálogo de informações. Você verá um destaque azul ao redor do ícone. Em seguida, copie esse ícone usando o comando apple+c.
  3. Abra a caixa de diálogo de informações do novo aplicativo de script usando apple+i. Selecione o ícone acima e à esquerda e cole esse ícone usando apple+v.

[/spoiler]

No Linux:
[spoiler]

  1. Inicie o Google Chrome com /opt/google/chrome/google-chrome --enable-udd-profiles --user-data-dir=.config/google-chrome/Private

Consulte este site (em inglês) e faça as devidas alterações nas instruções acima.[/spoiler]

Dica: Altere o tema do Google Chrome em uma instância do navegador para que cada janela tenha um visual diferente e você consiga diferenciá-las mais facilmente.

COMPARTILHAR

Nenhum Comentário

  1. Pingback: Dicas para usar várias contas do Google 31 de maio, 2011

Comentar