O Twitter é serviço de entretenimento ou notícias?

Uma pesquisa realizada pela Hitwise, especializada em pesquisas de internet, descobriu que os usuários do Twitter preferem acessar e seguir perfis relacionados a entretenimento do que a notícias.

O site do Twitter foi responsável por 0.14% do aumento de visitas a sites de notícias, contra 3.64 % de acessos ao Facebook.

No entanto, uma informação interessante é que o Facebook foi considerado recentemente a terceira maior fonte de visitas para os sites de notícias, enquanto o Google News, por exemplo, figurava em décimo primeiro lugar, e o Twitter aparecia apenas na 39ª posição.

Para o site Strategy Eye, um ponto fraco da pesquisa é o fato de acessos do Twitter provenientes de aplicativos de terceiros, como o TweetDeck por exemplo, não serem contabilizados. Isso porque cerca de 50 a 80% dos usuários acessam o site de microblogging a partir deste tipo de aplicativo, o que poderia mudar e muito as estatísticas da Hitwise.

Os interessados em conferir os dados da pesquisa podem acessá-la pelo site da Hitwise pelo atalho bit.ly/a3ZU6n

COMPARTILHAR

Comentar