Em apresentação ontem durante o ReMIX, em Paris, a Microsoft apresentou algumas projeções bastante ambiciosas para 2011 sobre sua nova plataforma mobile, o Windows Phone 7:
vender 30 milhões de aparelhos.
Segundo o site Mobile Tech World, além de querer empurrar os 30 milhões de dispositivos com Windows Phone, a empresa espera que 40% dos dispositivos móveis adquiridos no próximo ano sejam smartphones, uma porcentagem bastante elevada se comparada aos 14% de smartphones vendidos em 2010.
Alguns países, cujo mercado já está aparentemente saturado, surpreendentemente entram na conta. Na França, por exemplo, a Microsoft espera vender 1,6 milhões de celulares movidos a Windows.
A expectativa da Microsoft parece bastante ambiciosa, ainda mais se for considerado que o primeiro aparelho com o Windows Phone 7 ainda nem chegou ao mercado, o que diminui ainda mais o tempo que a empresa tem para atingir essa meta, lembra o site Engadget.
A não ser, é claro, que a aquisição de smartphones novos – tanto para consumidores novos como em substituição aos que já estão em circulação no mundo – realmente dê esse enorme salto, e o novo sistema operacional mobile da Microsoft seja um inesperado sucesso.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário