Não houve problema para assistir aos canais em alta definição, mas ao usar a função PIP, para assistir a dois canais ao mesmo tempo, notamos que o software consumia grande parte do poder de processamento da máquina.
Pelo gerenciador de tarefas do Windows, registramos o uso de mais de 75% dos recursos do processador.
Como a transmissão em Full HD consome mais largura de banda, já que uma imagem maior requer mais informação para representá-la, os canais que tinham sinal um pouco mais fraco exibiram falhas quando usamos o PIP.
O software possui uma função que habilita aceleração por hardware, mas esta só funciona em processadores mais atuais e o computador deve ter ao menos 512 MB de memória de vídeo.
O software também permite gravar os programas e, diferente da maioria dos receptores 1-seg, que usam um formato proprietário, o Visus Duo permite gravar em arquivos MPEG-2. Isso é interessante especialmente para quem deseja transformar os programas gravados em DVDs, já que estes usam o mesmo formato de vídeo.
A função de gravação ainda permite gravar o canal que está em PIP quanto se assiste a outros canais em tela cheia, como mostra a figura abaixo.
O Visus TV Duos cumpre o que promete, e tivemos uma boa experiência com ele. Só fica a crítica quanto ao conector da antena: ele não tem boa fixação e foi preciso forçar um ajuste para obter um encaixe melhor. Depois disso, os canais sintonizaram muito bem.
Mas é importante frisar que a antena precisou ficar em lugar aberto, sem anteparos, para melhor recepção do sinal. O controle remoto é interessante, já que o computador pode ser conectado a telas maiores e o usuário pode assistir seus programas sentado em um sofá, longe do PC.
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário