Após lançar o Windows Live Messenger 2010 Beta, a Microsoft, finalmente, libera a versão definitiva do programa de mensagens da empresa:
o Windows Live Messenger 2011.
Em linhas gerais, o programa é igual ao Beta, porém mais instável.
Uma das mudanças mais perceptíveis é a que confere maior rapidez na execução do programa.
Se você gosta de fazer videoconferência com os amigos, o Messenger permite chat em vídeo em alta definição e em tela cheia (full screen). Para isso, ambos os usuários devem ter a nova versão instalada.
O programa também gerencia melhor a janela de conversas através de guias. Em vez de abrir uma janela para cada amigo, o Messenger reúne tudo em abas.
No quesito privacidade, o programa permite a configuração de status de acordo com o usuário. Para alguns é possível aparecer como offline, para outros online ou, até mesmo, ausente.
O Messenger faz parte do Windows Live Essentials – instalador oficial de programas da linha live da Microsoft. Logo, ao baixar e executar o arquivo, o aplicativo dará a opção para instalar, além do Messenger, itens como o Writer (para postar em blogs), Mail (para gerenciar contas de correio eletrônico), Movie Maker (editor de vídeos), o Sync (que permite sincronizar informações da web com a nuvem), entre outros.
Usuários que tenham o Windows XP no computador não conseguirão rodar o Windows Live Messenger 2011 e outros programas do Windows Live Essentials na versão 2011.
COMPARTILHAR