YouTube lança TV Online com 100 canais

O YouTube vai lançar 100 canais de programação original, com conteúdo fornecido por parceiros como o Wall Street Journal, Madonna, Jay-Z e Ashton Kutcher.

Os novos canais vêm para disputar público e receita publicitária com a TV tradicional.

É a maior investida em conteúdo de alta qualidade já feita pela YouTube.

Marca uma significativa mudança de foco do site: de conteúdo gerado por usuários para programação original e exclusiva.

O Google, dono do YT, gastará inicialmente cerca de US$ 100 milhões (R$ 170 milhões, aproximadamente) pelo novo conteúdo (como adiantamento de receita publicitária de cada canal).

A maior parte dos canais irá ao ar no ano que vem. Outras personalidades que terão canais próprios incluem a ex-estrela do basquete Shaquille O’Neal, o skatista Tony Hawk e o ator Rainn Wilson (da versão americana da série The Office). Entre as organizações de mídia que fornecerão conteúdo estão as produtoras Lionsgate (Mad Men) e FremantleMedia (X-Factor), a agência de notícias Thompson Reuters, o conglomerado Hearst e os sites Slate e The Onion.

Robert Kyncl, diretor global de parcerias de conteúdo do YT, disse num post no blog oficial da empresa: “A TV a cabo expandiu nossas opções de programas para assistir de um punhado de canais para centenas… Hoje, a web está nos traznedo entretenimento de um leque ainda maior de produtores talentosos, e muitos dos canais fundamentais da próxima geração estão nascendo, e sendo vistos, no YouTube.”

Cable television expanded our viewing possibilities from just a handful of channels to hundreds, and brought us some of the most defining media experiences of the last few decades– think MTV, ESPN and CNN. Today, the web is bringing us entertainment from an even wider range of talented producers, and many of the defining channels of the next generation are being born, and watched, on YouTube.

COMPARTILHAR

Comentar