Sony expande catálogo de filmes no PlayStation 3

Usuários do console agora já podem comprar ou alugar filmes de todos os seis grandes estúdios de cinema, em alta definição.

Por Antonio Blanc

Não contente com o título de ‘melhor player Blu-Ray do mercado’, a Sony quer transformar o PlayStation 3 no centro de entretenimento definitivo.

A empresa anunciou uma expansão no catálogo de filmes disponíveis para compra e locação em sua rede online PlayStation Network, que agora engloba títulos de todas as seis grandes produtoras de cinema da atualidade: 20th Century Fox, Walt Disney Pictures, Paramount Pictures, Universal Pictures, Warner Bros. Digital Distribution e Sony Pictures Entertainment.

Segundo o site Akihabara News, no catálogo agora constam sucessos como Up, District 9, Star Trek e Inglorious Basterds, todos recentemente nominados ao Oscar. Todos os filmes estão disponíveis em alta-definição. Inicialmente, os novos títulos estarão disponíveis apenas nos EUA, com expansão prevista para o Reino Unido, França, Alemanha e Espanha ‘em breve’.

Com isso, na batalha pelo título de rei do entretenimento doméstico o console da Sony se iguala ao XBox 360, da Microsoft, que também oferece filmes em alta-definição de todos os seis estúdios, além de episódios de séries de TV.

Vale lembrar que ambos os consoles tocam DVDs (e o PS3 também toca Blu-Ray) e que além de seus serviços online ambos são compatíveis com o Netflix, serviço disponível a consumidores nos EUA que permite a locação, via streaming, de vídeos em alta definição e conta com um catálogo de milhares de títulos. Com tudo isso à disposição, ir à locadora para quê?

No Responses

Add Comment