Twitter considera modelo de publicidade semelhante ao da Google

Rumores sugerem que o serviço de microblogging implementaria propagandas de até 140 caracteres, como um tweet.

Por Jacqueline Lafloufa

Rumores circulando na internet dão conta de que o Twitter pode, afinal, implementar um modelo de faturamento por anúncios parecido com os do sistema de sites da Google. Os anúncios apareceriam misturados aos resultados das buscas feitas no serviço de microblogging.

De acordo com o site All Things D, seriam mostrados anúncios relevantes, relativos ao termo buscado, que apareceriam como um tweet ? limitados a 140 caracteres no máximo, e incluídos na timeline da busca.

Na forma de um tweet, os anúncios poderiam ser repassados a programas e aplicativos de terceiros que acessam o serviço, e é possível que os desenvolvedores recebam do Twitter algum tipo de comissão pela propaganda divulgada, conforme informações do TG Daily.

Atualmente, apenas alguns pequenos anúncios aparecem na página inicial dos usuários do Twitter. Em outra frente, os aplicativos desenvolvidos para acessar o serviço já mostram, às vezes, algum tipo de propaganda, como forma de custear seu desenvolvimento e manutenção, lembra o site Uk Marketing News.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

No Responses

Add Comment