Tecnologia

Domínio '.com.br' liberado para pessoas físicas

A partir de 1º de maio, o registro de domínios “com.br”, até então restrito a pessoas jurídicas, também poderá ser registrado por pessoas físicas mediante a informação do CPF, anunciou o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
Com a inserção do com.br na categoria genérica de registros, os brasileiros com atividades comerciais e afins poderão registrar endereços de sites com esse domínio tanto com CNPJ quanto com CPF.
A mudança é resultado do grande número de solicitações de usuários feitas ao Registro.br e também do reconhecimento da informalidade da economia brasileira.
A decisão do Comitê Gestor deve contribuir para a manutenção da taxa de crescimento do “com.br“, que foi de 20,5% em 2007. Os domínios .br já somam 1,2 milhão, conseqüência da maior penetração da Internet na sociedade brasileira.

0 Comments

  1. Preciso registrar empresa e de uma cnpj para ter um site de classificados?
    Posso registrar meu site de classificados com meu cpf?
    Att. leandro

  2. estou querendo abrir uma loja online.
    o que eu preciso pra fazer isso?
    onde e como publicar?
    quais as minhas preocupaçoes depois de criada a loja(sem ser com as mercadoris)?

  3. Boa noite, estou querendo montar um site, para divulgar eventos da minha região e vender pequenos anuncios, gostaria de saber se pra isto preciso ter cnpj, ou se pode ser só com meu cpf, e no caso de vender os anuncios, posso dar só recibo ou precisarei de nota fiscal? Grato pela atenção
    Mozart.

    1. Boa noite, Mozart.
      Você pode ter seu website apenas com CPF. E pode emitir recibos pelos serviços, não é necessário Nota Fiscal.
      Se precisa, nossa equipe pode montar seu projeto e lançar seu website.
      Forte abraço

  4. Eduardo, vc informa ao Mozart que ele pode ter o website dele como pessoa física e pode emitir somente recibo, não necessitando de Nota Fiscal, vc pode informar a base legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.