Tecnologia

Minas Gerais vai ter TV digital em fevereiro

A região metropolitana de Belo Horizonte receberá sinal de TV digital a partir de fevereiro de 2008.

O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, durante evento na capital mineira. Costa anunciou acordos com as TVs Globo, Bandeirantes, Rede TV (TV Ômega), Record e TV Alterosa (associada ao SBT) para transmistir o sinal digital em Minas Gerais.

Até o final de 2007, o sinal digital só é transmitido pelas emissoras na região metropolitana de São Paulo. Segundo o ministério das Comunicações, o governo acertou um cronograma para levar até julho de 2008 a TV digital até as principais capitais brasileiras.

Até o final do primeiro semestre de 2008 receberão sinal digital as cidades de Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. O prazo para todas as emissoras transmitirem sinal digital em todo o Brasil, no entanto, só se esgotará em 2016, data limite para desativação do sistema analógico de TV.

Leia também: NET larga na frente e já oferece pacote de TV digital

0 Comments

  1. Gostaria de saber,quando teremos o sinal digital em São Gonçalo do Sapucai – MG. que fica sul de minas,próximo de Varginha onde já tem o sinal digital .Peço que responda o mais breve possível,
    Grato

  2. Boa noite gostaria de anunciar na tv bandeirantes, por favor se possivel entre em contato com nossa empresa.
    grata, Adriana -31-3464-4939
    desculpe não consegui pelo site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.