Tecnologia

Orkut vai mudar design e navegação

O Google está mudando o design de sua rede social Orkut e inserindo novas características ao serviço.

Segundo o blog do Orkut, as mudanças já estão parcialmente disponíveis para um grupo pequeno de usuários selecionados.

Quem já pode navegar na versão atualizada do Orkut percebeu que houve mudanças no desenho das páginas, que agora exibem mais elementos de cantos arredondados e usam um tom de azul menos intenso. Novos ícones foram inseridos.

Também há mudanças sensíveis na navegação. O usuário encontra novos caminhos para acessar seus scraps, inserir textos e deletar mensagens postadas em sua página. Segundo o Google, as mudanças já disponíveis são apenas o começo de um completo redesenho da rede social.

A equipe implantará as mudanças para um pequeno grupo de usuários selecionados aleatoriamente e continuará até que todos estejam no novo site. As novidades serão contadas um pouco mais a cada dia, no blog do Orkut. Vale a pena voltar sempre para dar uma olhada no blog.

Segundo o Google, o objetivo das mudanças é deixar o serviço “mais elegante”.

Sucesso no Brasil, o Orkut não obtém o mesmo reconhecimento em outros mercados, como Estados Unidos e Europa, onde as redes MySpace e Facebook são muito populares. As mudanças no desenho e a inserção de novos recursos podem ajudar o Orkut a atrair novos usuários nestes mercados.
Vamos conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.