ChatRoulette é coisa de homem, apontam estudos

Site de conversas aleatórias por vídeo já tem quase 1 milhão de usuários mensais nos Estados Unidos

O ChatRoulette, site que conecta internautas de modo aleatório em conversas com vídeo, já tinha fama de ser apenas um lugar para homens tentando alguma experiência de sexo virtual.

Hoje, dois estudos confirmam essa tese.

Um deles foi divulgado pela ComScore (link em inglês), empresa de consultoria que monitora atividades na internet. O estudo afirma que o ChatRoulette atraiu 960 mil visitantes no mês de fevereiro nos Estados Unidos, valor bem superior aos 109 mil registrados em janeiro.

A ComScore pesquisou também o perfil dos usuários do site e afirmou que 72% são homens. Em termos de idade, 45% dos internautas que visitam o ChatRoulette têm entre 18 e 24 anos.

O segundo levantamento foi feito pela empresa RJMetrics (em inglês). Ele se baseou em 2.883 sessões do ChatRouletteMap, site que mostra a localização geográfica dos usuários do ChatRoulette. A análise dos dados mostrou que, entre os vídeos com apenas uma pessoa, 89% eram de homens.

A pesquisa mostrou ainda que mulheres têm tendência maior a usar o ChatRoulette em grupo. Uma em cada três mulheres apareceu em vídeos com outras pessoas. Entre os homens os homens essa proporção foi de apenas um para cada doze vídeos.

No Responses

Add Comment