Como desativar usuário e senha no Logon do Windows

Caso somente você esteja usando o computador e, por isso, o logon com usuário e senha não sejam necessários, você pode desabilitá-lo.
Para isso, entre no menu Iniciar e clique em Executar, digite control userpasswords2 e clique em OK.
Na guia Usuários, desative o item Os usuários devem entrar com um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar.
Quando o sistema pedir um nome de usuário e uma senha, informe o usuário padrão e digite uma senha (não deixe este campo em branco!).

Entrando diretamente no Windows

Você pode entrar direto no Windows, sem usuário nem senha


Após isso, pressione OK, vá até o Painel de Controle e entre em Contas de Usuário, clique em Alterar a maneira como usuários fazem logon ou logoff e desative os itens Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário. Com isso, o Windows carregará mais rápido e não será necessário passar pela tela de login.
Uma alternativa, é instalar a ferramenta Tweak UI da Microsoft e ir em Logon / Autologon, habilitar a caixa Log on automatically at system startup, escolher um usuário e em Set Password informar uma senha.
Download do Tweak UI

COMPARTILHAR

10 Comentários

  1. Luiz Fernando 29 de dezembro, 2008
  2. Eduardo Tetera 4 de janeiro, 2009
  3. carlos Eduardo 7 de maio, 2009
  4. Fábio 25 de maio, 2009
  5. Eduardo Tetera 25 de maio, 2009
  6. Allan 11 de novembro, 2009
  7. michel 21 de novembro, 2009
  8. Murilo 30 de março, 2010
  9. antonio 8 de julho, 2010
  10. leonardo 4 de março, 2011

Comentar