Como foi o último episódio de ‘Lost’

Kate e Sawyer escapam de barco e encontram Claire, que não quer correr para pegar o avião.

Kate a convence.

O avião começa a se mover. Os três correm.

Lapidus os vê no último momento. Miles abre a porta. Avião decola.

Na gruta, Jack pega a pedra e a recoloca no centro. Uma forte luz se irradia. Hurley e Ben começam a puxar a corda achando que içarão Jack, mas quem chega é Desmond.

Numa igreja da realidade paralela, Locke encontra Ben na entrada. Locke está na cadeira de rodas e pergunta se todos estão lá dentro. Ben pede desculpas por ser invejoso e querer tudo o que era dele. Locke o perdoa, deixa a cadeira de rodas e entra caminhando na igreja. Dá adeus a Ben.

Na ilha, Hurley está inconsolável por Jack. Ben tenta cuidar de Desmond, que aparenta estar bem. Ben diz que Hurley, como guardião, deve fazer o que faz de melhor, ajudar as pessoas. Hurley pede a ajuda de Ben, que aceita.

Todos estão na igreja. Ben diz a Hurley que prefere ficar do lado de fora. Kate e Jack chegam para o funeral do pai dele, na igreja. Kate entra e diz que espera pelo amado.

Na ilha, Jack acorda ferido à beira de um rio.

Na igreja, Jack entra pela parte de trás e vê o caixão do pai. Quando põe a mão sobre o caixão, finalmente ele recobra suas memórias. Abre o caixão e ele está vazio. Ele se vira e vê o pai, Christian Shephard, que diz estar morto. Jack pergunta porque ele está lá. “Como você está aqui?”, pergunta o pai. Eles se abraçam. O pai diz que tudo é real. “Estamos todos mortos?”, pergunta Jack. “Todo mundo morre em algum momento, uns antes, outros depois”, diz o pai, que segue afirmando que o tempo mais importante da vida do filho foi com as pessoas da ilha.

Jack sai da sala e vê todos na igreja. Eles se abraçam.

Na ilha, Jack caminha ferido. Na igreja, abraça os amigos. Todos se sentam. Na ilha, Jack cai no chão e vê o cão Vincent. Ele chora. Igreja se ilumina. Avião decola. Jack fecha os olhos.

One Response

  1. Pingback: Como foi o último episódio de ‘Lost’ 25 de maio, 2010
  2. Kallel 26 de maio, 2010

Add Comment