Como funcionam os Codecs

O codec é um pequeno programa para codificar e decodificar as informações de um arquivo de mídia.
Ele codifica o formato original em um tamanho menor para armazenar e depois decodifica, transformando novamente em imagem e/ou som para que todos possam ver.
Por isso é preciso ter o codec instalado no seu computador para ver determinados arquivos de mídia.
Um vídeo no formato AVI, por exemplo, pode ser compactado com diferentes codecs, como o XVID ou o DIVX. E para que o seu computador possa ler aquela informação, é preciso ter aquele código para decodificar o filme e assisti-lo.
Principais codecs existentes
Atualmente, é utilizado um principal codec de áudio, o MP3. Além de alguns diferentes codecs de vídeo, como o XVID, o DIVX, o RMVB, o M4V, entre vários outros.
Felizmente, existe o K-Lite Codec Pack, um grande pacote com todos esses principais codecs e muitos outros, todos reproduzíveis com o Media Player Classic.
O importante é que com o K-Lite Codec Pack instalado, dificilmente você encontrará algum formato de arquivo que exija algum codec que não esteja em seu computador.
Existem diferentes versões do K-Lite. Elas são:
K-Lite Mega Codec Pack: Com este pacote oferece a grande maioria dos codecs necessários e ainda a vantagem de trazer o Media Player Classic pronto para usar.
K-Lite Codec Pack Full: Traz todos os codecs que você vai precisar, sem o Media Player Classic.
Outros Pacotes Possíveis
Se você não está satisfeito com os pacotes do K-Lite Codec Pack, há outras opções de download no Baixaki. Algumas são:
Windows Essencials Codec Pack: Permite a decodificação de outros formatos de arquivo como APE de áudio e FLV de vídeo.
Real Alternative: Um pacote com codecs para assistir a arquivos em Real Media, como RMA de áudio e RMV e RMVB de vídeo.

« Anterior 1 2

No Responses

  1. Pingback:
    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comment_author() in /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php:233 Stack trace: #0 /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php(294): get_comment_author_link('9208') #1 /home/tetera/www/wp-content/themes/mts_sociallyviral/functions.php(1023): comment_author_link() #2 /home/tetera/www/wp-includes/class-walker-comment.php(183): mts_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #3 /home/tetera/www/wp-includes/class-wp-walker.php(147): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #4 /home/tetera/www/wp-includes/class-walker-comment.php(139): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/tetera/www/wp-includes/class-wp-walker.php(390): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #6 /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php(2391): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #7 /home/tetera/www/wp-content/themes/mts_sociallyviral/comments.php(30): wp_list_comments('callback=mts in /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php on line 233