Deixe o Windows Vista com a cara do XP (e mais leve!)

Faça ajuste nas configurações do sistema operacional, desabilite funções desnecessárias e fique com um software fácil de usar.
Seu novo PC veio com o Vista? A máquina do trabalho teve um upgrade para esse sistema? 
Qualquer que seja o caso, mesmo não familiarizado com esse Windows, você terá que conviver com ele. 
Confira algumas dicas para se sentir mais confortável com esse programa e, se bater aquela saudade do Windows XP, fazê-lo trabalhar com a interface dessa versão. 
Para começar, desabilite o Aero Glass clicando com o botão direito em uma área vazia da área de trabalho, depois selecione Personalizar. Em seguida, clique em Cor e Aparência da Janela. Escolha Padrão Windows e clique em OK.
Agora é o momento de reverter para o menu Iniciar clássico do Windows. Abra o Painel de Controle e digite Menu Iniciar na barra de busca.
Clique em Alterar o Menu Iniciar Para o Modo de Exibição Clássico e escolha Menu Iniciar Clássico. Clique em Aplicar e veja as novas mudanças.
Em seguida, restaure o familiar ponteiro de ampulheta do XP: clique com o botão direito em qualquer área vazia da área de trabalho e selecione Personalizar, Ponteiro do Mouse. No menu Esquema, selecione ainda a opção Padrão do Windows. Clique em OK.
Livre-se do UAC
O XP nunca incomodou você com um ‘Controle de Contas do Usuário’, então se você quer recriar a sensação do XP, essa opção precisa sumir. 
Para isso, abra o Painel de Controle do Vista e digite UAC na barra de busca. Clique no link Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário. Na tela seguinte, desmarque a opção Utilizar o Controle de Conta de Usuário Para Ajudar a Proteger o Computador e clique em OK. Agora, reinicie o sistema e dê adeus a este chato e inconveniente serviço.

10 Comments


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comment_author() in /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php:233 Stack trace: #0 /home/tetera/www/wp-content/themes/mts_sociallyviral/functions.php(1043): get_comment_author_link() #1 /home/tetera/www/wp-includes/class-walker-comment.php(183): mts_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/tetera/www/wp-includes/class-wp-walker.php(147): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/tetera/www/wp-includes/class-walker-comment.php(139): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/tetera/www/wp-includes/class-wp-walker.php(390): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php(2391): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/tetera/www/wp-content/themes/mts_sociallyviral/comments.php(30): wp_list_comments('callback=mts_co...') #7 /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php(1618): require('/home/tet in /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php on line 233