Desative confirmações de leitura e entrega e solicitações de reunião

Da série “10 dicas sobre como reduzir spam
Desative confirmações de leitura e entrega e o processamento automático de solicitações de reunião
Remetentes de spam às vezes recorrem ao envio de solicitações de reunião e mensagens que incluem solicitações de confirmação de leitura e entrega.
Responder a tais solicitações de reunião e confirmações de leitura pode ajudar os remetentes de spam a confirmar seu endereço de email.
Você pode desativar essa funcionalidade.
No entanto, as confirmações de leitura e entrega e o processamento automático de solicitações de reunião são recursos úteis, que você não deve ter medo de utilizar no âmbito de uma rede corporativa segura.

  • Observação – Solicitações de entrega podem ser desativadas somente pelo administrador do seu servidor de email.

Desativar confirmações de leitura

  1. No menu Ferramentas, clique em Opções.
  2. Clique em Opções de Email.
  3. Clique em Opções de Controle.
  4. Em Use esta opção para decidir como responder a solicitações de confirmações de leitura. Somente aplicável a contas de email na Internet, clique em Nunca enviar resposta.

Desativar a aceitação automática de solicitações de reunião

  1. No Outlook, no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique em Opções de Calendário.
  2. Em Opções avançadas, clique em Agendamento de Recursos.
  3. Desmarque a caixa de seleção Aceitar automaticamente solicitações de reunião e processar cancelamentos.
COMPARTILHAR

Comentar