Você precisa utilizar um arquivo que você tem em seu computador em outra máquina, mas está sem qualquer dispositivo como pendrive ou CD para transportá-lo.
O que fazer então? Enviar por email, é claro.
Porém, por mais eficaz que seja mandar o arquivo para você mesmo, fazer isso pode ser chato ou até mesmo demorado, dependendo da sua pressa e do tamanho do anexo.
Para quem utiliza o serviço de email do Google, o programa Gmail Drive Shell traz uma solução: ele transforma – literalmente – a sua conta de correio eletrônico em um drive no seu computador. Com isso, basta arrastar o arquivo desejado dentro da pasta e pronto, ele estará em seu email.
Na nova partição, diferentemente do que acontece em outras pastas, não é possível renomear ou editar os arquivos armazenados. Caso tente salvar alguma alteração, o documento é automaticamente colocado no diretório Temp.
Todos os emails que são enviados pelo Gmail Drive Shell possuem “GMAILFS”, o que permite ao usuário criar um filtro que redirecione todas as mensagens do programa para alguma pasta destinada apenas para receber estes arquivos.