Finalmente a Casas Bahia abre sua loja virtual


Depois de mais de um ano de expectativas, a Casas Bahia abre hoje sua área de e-commerce.
Prometida para 2008, a loja virtual da maior varejista do país, com meses de atraso, tem a expectativa de faturar cerca de R$ 280 milhões no primeiro ano de operação.
Nesta fase inicial, são comercializados 4 mil produtos. Aparelhos celulares e algumas mercadorias da categoria móveis, presentes na loja física, não farão parte do catálogo da rede virtual.
Na web, a Casas Bahia possui 13 categorias de produtos diferentes: móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, TVs e vídeos, utilidades domésticas, áudio, cine e foto, telefonia, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games.
As transações on-line, segundo a rede, são frutos da parceria com a IBM e tem a segurança garantida por ferramentas criptográficas.
Com funcionamento 24 horas por dia e sete dias por semana, a loja virtual recebeu investimentos de R$ 3,7 milhões. A perspectiva da empresa é que, no primeiro ano, até 2% do faturamento total da Casas Bahia venha do e-commerce.

COMPARTILHAR

Comentar