Use o Supervisor de Atualização ao migrar do XP para o Vista

Continuação do artigo “O que fazer quando é a hora de migrar do XP para o Vista
Também prepare o disco rígido, pois o Vista precisa de sete a dez gigabytes de espaço livre para se instalar e ter alguma área de trabalho.
Um bom HD de 80 GB (modesto frente aos HDs de 500 GB ou mais de hoje em dia) já dá conta.
Espaço livre adicional é importante para poder desfrutar os acessórios do Vista e programas que venham a ser utilizados.
Verificada a configuração, faça o download do programa Supervisor de Atualização do Windows Vista.
Depois de instalado, o Vista Upgrade Advisor faz uma análise intensiva do PC e elabora um relatório com as recomendações que devem ser realizadas antes da desejada migração.
Artigos relacionados Veja as opções de atualização e instalação.
Concluída a verificação, o assistente exibe a versão do Vista mais recomendada em função das características de seu PC. Se você tiver algum dispositivo, software ou periféricos não suportados, eles serão relatados para que saiba o que eventualmente pode não funcionar após a migração.
Algum software pode precisar ser removido e reinstalado posteriormente. E dispositivos mais antigos podem simplesmente não ter driver para o Vista.
Na configuração do hardware, os dispositivos podem ser compatíveis, porém alguns deles a Microsoft pode não conseguiu ratificar.
Quanto aos programas alguns softwares podem ser incompatíveis, que devem ser removidos antes que a atualização seja feita e outros programas podem permanecer instalados, mas podem não ter funcionamento pleno no Vista.
Nesses casos, o melhor a fazer é procurar obter versões mais novas destes softwares que sejam 100% compatíveis. Se forem programas que não são mais necessários, desinstale-os. Aí é só colocar o CD do Vista no drive e seguir os comandos que surgem na tela.

COMPARTILHAR

Nenhum Comentário

Comentar