Use o Supervisor de Atualização ao migrar do XP para o Vista

Continuação do artigo “O que fazer quando é a hora de migrar do XP para o Vista
Também prepare o disco rígido, pois o Vista precisa de sete a dez gigabytes de espaço livre para se instalar e ter alguma área de trabalho.
Um bom HD de 80 GB (modesto frente aos HDs de 500 GB ou mais de hoje em dia) já dá conta.
Espaço livre adicional é importante para poder desfrutar os acessórios do Vista e programas que venham a ser utilizados.
Verificada a configuração, faça o download do programa Supervisor de Atualização do Windows Vista.
Depois de instalado, o Vista Upgrade Advisor faz uma análise intensiva do PC e elabora um relatório com as recomendações que devem ser realizadas antes da desejada migração.
Artigos relacionados Veja as opções de atualização e instalação.
Concluída a verificação, o assistente exibe a versão do Vista mais recomendada em função das características de seu PC. Se você tiver algum dispositivo, software ou periféricos não suportados, eles serão relatados para que saiba o que eventualmente pode não funcionar após a migração.
Algum software pode precisar ser removido e reinstalado posteriormente. E dispositivos mais antigos podem simplesmente não ter driver para o Vista.
Na configuração do hardware, os dispositivos podem ser compatíveis, porém alguns deles a Microsoft pode não conseguiu ratificar.
Quanto aos programas alguns softwares podem ser incompatíveis, que devem ser removidos antes que a atualização seja feita e outros programas podem permanecer instalados, mas podem não ter funcionamento pleno no Vista.
Nesses casos, o melhor a fazer é procurar obter versões mais novas destes softwares que sejam 100% compatíveis. Se forem programas que não são mais necessários, desinstale-os. Aí é só colocar o CD do Vista no drive e seguir os comandos que surgem na tela.

No Responses

  1. Pingback:
    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comment_author() in /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php:233 Stack trace: #0 /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php(294): get_comment_author_link('4527') #1 /home/tetera/www/wp-content/themes/mts_sociallyviral/functions.php(1023): comment_author_link() #2 /home/tetera/www/wp-includes/class-walker-comment.php(183): mts_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #3 /home/tetera/www/wp-includes/class-wp-walker.php(147): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #4 /home/tetera/www/wp-includes/class-walker-comment.php(139): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/tetera/www/wp-includes/class-wp-walker.php(390): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #6 /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php(2391): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #7 /home/tetera/www/wp-content/themes/mts_sociallyviral/comments.php(30): wp_list_comments('callback=mts in /home/tetera/www/wp-includes/comment-template.php on line 233