Controle remoto universal funciona?

Pense no Harmony One como a Mercedes-Benz dos controles remotos universais.

Ele foi cuidadosamente desenhado, bem construído e custa caro: cerca de R$ 300.

Por ser avançado, o Harmony One dá um pouco mais trabalho para configurar do que os concorrentes.

Primeiro, você deve instalar o software no seu Mac ou PC e ligar o controle remoto no computador. E

ntão, precisa informar os modelos e números de série de todos os seus gadgets. Levei cerca de meia hora para configurar o Harmony One para todo o meu sistema de home theater.

Gostei especialmente da capacidade do Harmony de criar uma série de macros automaticamente (ele os chama de Activities). Ainda melhor, os Activities funcionam na maioria das vezes. Pressione o botão “Watch TV” na tela LCD do Harmony e ele coloca tanto o aparelho quanto a TV a cabo nas configurações corretas. Pressione “assistir DVD”, “ouvir música” ou qualquer de várias outras tarefas e ele também funcionar. Ele cumpre tão bem essas tarefas, que após alguns dias usando o Harmony cheguei a achar que poderia abandonar todos os meus outros controles remotos.

Mas, então, a sintonia começou a azedar. Um problema persistente foi a omissão ocasional de um passo importante para uma atividade – na tentativa de configurar meu sistema para ouvir música, por exemplo, ele esquecia de mudar minha TV para o leitor de CD, ou simplesmente desligava o aparelho. O Harmony tem um manual na tela para ajudar quando surgiam essas dificuldades, mas isso realmente não tornava o problema menor. E mesmo com toda sua sofisticação, ele apresentava a mesma falha de todos os outros: não tinha algumas funções importantes para cada um dos meus dispositivos.

A indústria fez um movimento para suprir esta deficiência através de smartphones e outros aparelhos com tela sensível ao toque e há uma certa lógica nessa idéia: seu iPhone está conectado à internet e sua tela pode ser rapidamente modificada para controlar qualquer dispositivo. Será esse o controle remoto universal perfeito?

One Response

  1. Wagner Alencar 11 de abril, 2011

Add Comment